©2016 por Glouton

Academia de Voo é um programa de aprendizado em gastronomia com duração de 6 meses. Foi criado por nosso chef Leo Paixão para investir no treinamento de mão de obra especializada em cozinha, mas com uma visão crítica e técnica de todo o processo.

 

Nele, além de aprender como um estagiário normal os diversos afazeres da cozinha desde os preparos mais básicos até os avançados, cozinha de produção, cozinha de finalização, confeitaria, charcrutaria e padaria, o estudante ainda tem aulas teóricas com os chefs do grupo e com alguns outros chefs de fora e professores convidados.

 

Durante os primeiros três meses de curso os trainees trabalham nas duas cozinhas de produção: do Restaurante Glouton e do Nicolau Bar da Esquina. Nos próximos 3 meses giram nas praças de fiinalização dos dois estabelecimentos. Os trainees também terão a oportunidade de trabalhar na finalização de sanduíches no Nico.

 

A carga horária é de 6 horas por dia, 5 vezes por semana de trabalho prático na cozinha. O programa de treinamento não trem custo e não tem remuneração. As inscrições são feitas pelo link abaixo e as 20 pessoas pré-selecionadas serão entrevistadas pela equipe, de onde os 8 candidatos da turma sairão.

 

Os pré-requisitos são: assiduidade, pontualidade, interesse e dedicação. Não é necessária formação na área, mas todo contato com a cozinha profissional conta positivamente na seleção.

Ao final do curso há a chance de continuar como contratado ou de ser encaminhado a alguma outra empresa do setor. Uniforme e utensílios serão fornecidos aos participantes do programa.

As datas de início do programa de 6 meses de duração são:

19/02/2019 - Turma 5 - 8 alunos

13/05/2019 - Turma 6 - 8 alunos

12/08/2019 - Turma 7 - 8 alunos

11/11/2019 - Turma 8 - 8 alunos